16 de janeiro de 2010

Ballet e preconceito






Um dia desses eu estava assistndo um vídeo de Baryshnikov [como sempre], dançando Don quixote, e lá estava ele de colant branco, dando aqules saltos e giros maravilhosos, então alguém passou atrás de mim e disse: "Olha só que viadagem." E bastou isso pra me tirar do sério. Mesmo!!
Por que ainda existe gente que acha que homem que faz ballet é homoxesual??? o.O



Andei pesquisando sobre isso na internet... Achei muitos comentários sobre esse assunto, alguns de gente ignorante e preconceituosa, outros muito interessantes, tipo:



"Há algum tempo existia este preconceito porque se achava que o ballet era somente para meninas ou meninos efeminados, mas hoje esta provado que homens são bailarinos e nem por isso deixam de ser homens. Quando apareceu Mikhail Nikolaievitch Barishinikov nascido 27/01/1948, Riga Latvia, Russia Bailarino e coreógrafo, um dos mais importantes nomes do Ballet clássico , demonstrando que era um garanhão esta imagem de que homem não dança ballet desapareceu."

[claro que tinham que falar de Baryshnikov né, hihi]

É, só pessoas um tanto atrasadas continuaram com esse pensamento.


"Infelizmente, é algo cultural, muito enraizado. Um menino que tenha vontade de dedicar-se a esta divina arte, terá um longo caminho de lutas contra o preconceito da sociedade."


Isso é verdade. Infelizmente é cultural, não apenas homens, mas também muitas mulheres são machistas e têm a imagem de que homem de verdade tem que ser brutal e jogar bola.


"É melhor fazer ballet e dançar só com menina linda do que ficar a tarde inteira malhando e cercado de marmanjo bombado reparando seus peitos, pernas, braços e abdominais: "Pô cara, cê tá com uns pernão heim?"Faça-me o favor.....Ah, sem contar que quem faz ballet tem mais condicionamento físico e elasticidade muscular do que muito praticante de esporte."

Um comentário racional. Acho que vou sugerir isso quando aquela pessoa chamar Baryshnikov de gay de novo. Hehe




Outro comentário interessante que achei, de uma professora de ballet: “Eu criei rapazes que entraram aqui na faixa dos oito anos de idade. E, realmente, eles tinham gestos muito femininos. Mas, aqui dentro da escola, por conta do carinho das pessoas, e por cobrarem essa posição de que você é um menino, você é um rapaz e seu papel tem que ser de homem e não de moça, eles foram modificando esse gestual efeminado, adquirindo uma postura masculina”.


Formidável =DD


Boom, a minha opinião é a seguinte: acho que quem diz que bailarino é gay é porque não entende absolutamente nada sobre ballet, e que precisa de atualizar um pouco e deixar de ser tão machista e ignorante. Até porque acredito que dizer que bailarino é viado, é como dizer que bailarina é patricinha, certamente nem todo homosexual e nem toda patricinha aguentaria a dor e a pressão do ballet. Pra ser bairino tem que ser muito "macho"!!
Sem querer ofender os bailarinos homosexuais, pq existem bailarinos que são homosexuais e que dançam bem assim como existem bailarino heteros que PRECISAM SER RESPEITADOS!!!

Então deixe esse preconceito pra lá e admire a beleza de um solo de Baryshnikov!!! ;D

15 de janeiro de 2010

Roberto Bolle



Bolle nasceu na Itália. Ele iniciou seus estudos de ballet aos sete anos em uma escola local, e foi aceite no La Scala escola de ballet teatro em Milão com a idade de onze anos. Em 1996, após uma aparição em Romeu e Julieta, aos vinte anos Bolle foi promovido a bailarino principal no La Scala. Ele deixou essa posição quando tinha 21 anos para seguir uma carreira independente. Desde então, ele atuou em muitos balés incluindo a Bela Adormecida, O Lago dos Cisnes, Cinderela, O Quebra-Nozes, Giselle, Notre-Dame de Paris, e no meio um pouco elevado.






10 de janeiro de 2010

meu Senhor


A minha vida é pra Ti, Senhor, a minha dança é pra Ti!! Eu te amo, o Senhor é a minha força e o meu refúgio. Não quero me envolver com o que não agrada a Ti, e quero louvar-Te por todos os dias da minha vida!!! Meu DEUS!!

Svetlana Zakharova

Svetlana Zakharova é uma bailarina da Ucrânia, a mais influente do Bolshoi Ballet e uma das mais bem pagas do mundo.
Zakharova costumava trabalhar para o Mariinsky Ballet, companhia associada ao teatro de mesmo nome em
São Petersburgo mas por causa de certo descontentamento, mudou-se para o Bolshoi, para o qual já estava trabalhando há algum tempo. Também costuma trabalhar para outras companhias de ballet ao redor do mundo.





O pé dela é muuito lindo!!

Um sonho... *-*

Sonho em um dia tirar uma foto assim: *--------------*




E assim:


Ainda falta bastante, minha abertura é de um pouco mais que 90°... Mas com fé em DEUS um dia eu chego lá =DD

Sapatilhas coloridas















Sempre fui apaixonada por sapatilhas de ponta com cores fora do padrão, com vermelhas, azuis, amarelas, e as pretas então, são lindas..!










Esses dias achei fotos de sapatilhas estampadas, kkkk






FoFa *-*

Bailarina preferida... *-*

Katia Almayeva


Não sei muito sobre ela, aliás não sei NADA sobre ela. Não que eu nunca tenha procurado mas é que nunca achei sua biografia. Só sei que com onze anos a menina dança Esmeralda perfeitamente, o melhor vídeo de Esmerada que já vi...